sexta-feira, 14 de março de 2014

Quadrinho/filme lésbico: Azul é a Cor Mais Quente

Oi gente,

Como vocês já sabem, eu adoro filmes com a temática LGBT, ainda mais quando são aclamados pela crítica e pelo público e premiados como foi o caso de Azul a Cor Mais Quente, que é um filme francês lindo inspirado e uma história em quadrinhos.

capa do filme

Se você é lésbica é claro que você já ouviu falar desse filme e/ou da história em quadrinhos, para mim na verdade foi ao contrário, eu vi o filme primeiro e só depois li a história em quadrinhos (que alias ganhei do meu irmão lindo - Thanks Baby!).

capa quadrinho

Existem muitas opiniões na internet, mas pelo que eu li, muitas meninas preferiram o quadrinho pela história e tudo mais, mas eu preferi o filme não sei se porque eu tenho um fraco por francesas e elas me ganharam mais que os desenhos dos quadrinhos.

francesas

quadrinhos

O filme causou toda uma comoção por tratar o relacionamento lésbico e ter cenas de sexo mais explícitas/ eróticas do que os outros filmes geralmente tem, mas acho que além disso o filme (e o quadrinho) tem uma história muito boa, Adèle é uma adolescente como todas nós já fomos, curiosa e até um pouco assustada em sentir atração por outra mulher.

inocente

Eu achei que a fotografia do filme é muito bonita, e acho que o filme e o quadrinho mostram bem o início da descoberta da sexualidade da Adèle, porque ela tem vergonha de falar com as pessoas sobre o assunto, mas ao mesmo tempo está tão atraída pela Emma que se joga de cabeça no relacionamento.

também, com esses olhos penetrantes

nos quadrinhos também

Se você não assistiu o filme, assista! E se não leu os quadrinhos, leia! e acho que de uma maneira ou de outra você também vai gostar dessas francesas.



Li uma matéria que dizia que não estavam querendo produzir o DVD no Brasil (esse país tão maravilhoso e SEM homofobia), mas vamos aguardar pra ver se vem, segue o trailer do filme:

 

Azul a cor mais quente #pleasecometobrasil


O que vocês acharam do filme? e do quadrinho?