sexta-feira, 22 de março de 2013

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher

Oi gente,

Hoje é o dia internacional da mulher... dia de ganhar florzinhas, chocolates e parabéns... legal né?
- Mais ou menos.. mais ou menos porque esse dia só existe porque MUITAS mulheres já sofreram e ainda sofrem preconceito, discriminação, violência, subestimação, indiferença entre tantas outras coisas... mais ou menos porque ainda somos obrigadas a (con)viver com pessoas ainda ignorantes, machistas e desatualizadas, que fazem comentários machistas e preconceituosos DIARIAMENTE (ainda que de "brincadeira"), pra em um único dia do ano nos darem parabéns e flores..
É triste pensar que ainda existem pessoas (inclusive mulheres) que pensam e dizem frases como "lugar de mulher é na cozinha", "mulher sabe pilotar fogão", "até que ela dirige bem, mesmo sendo mulher", "ela é bonita demais pra ser inteligente", "ela tava dando mole pra ele.. praticamente pedindo pra ser agarrada", "isso é coisa de mulherzinha", "como pode?. uma mulher tão desarrumada" etc...
"O que??? Não posso brincar com brinquedos "de menino"??"

No meu trabalho esses dias tive que ouvir um infeliz debate sobre a SUBMISSÃO da mulher ao seu marido... e hoje o mesmo imbecil que iniciou o debate dizendo que a mulher deve sim ser submissa e isso significa que a opinião do marido prevalece à dela me deu um abracinho de "feliz dia da mulher"

"Obrigada, quer que eu te busque um cafézinho??"

Não estou dizendo que não gostei de ganhar uma flor hoje... e muito menos sou dessas feministas radicais, mas acho sim que as mulheres devem ser tratadas com RESPEITO e IGUALDADE TODOS OS DIAS.
Acho que o ideal é a igualdade entre os SERES HUMANOS, homens, mulheres, gays, héteros, negros, brancos, índios, pobres, ricos, gordos, magros... TODOS OS SERES HUMANOS e aí sim... e SÓ ASSIM um dia teremos um mundo justo e quem sabe, finalmente, teremos paz?

A Cultura mostrou bem o espírito da coisa.

Eu sempre fui a favor do equilíbrio.. acho que tanto os homens quanto as mulheres têm seus pontos positivos e negativos (talvez por isso eu seja bissexual) e acho que ambos são igualmente importantes para a sociedade, com a força, a leveza, a beleza, o perfume, a doçura, a inteligência, o raciocínio, a cultura, o bom humor.. observe que nenhuma dessas características é exclusiva de um dos sexos (por mais que as vezes nos queiram fazer acreditar)...
Sou mulher, sou um pouco gay, um pouco hétero, um pouco feminista, um pouco machista as vezes.. gosto de quando os homens nos tratam com doçura, com cortesia, com cavalheirismo; um pouco machista achar que PRECISAMOS ser tratadas assim por sermos mulheres? se buscamos igualdade por que queremos esse tratamento diferenciado??


Sinceramente, eu não sei... mas aquela florzinha hoje de manhã me fez abrir um sorriso numa sexta feira de TPM e stress... 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PRA VOCÊS MULHERES!!!, e também pra vocês homens que nos tratam com respeito, igualdade e, por que não, cavalheirismo?